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segunda-feira, 19 de julho de 2010

A arte de Atender Bem!

A arte de Atender Bem!




Muitas são as expectativas que se lança sobre o atendimento.

Desde que a chance surge, depende de como você a conduz para transformá-la em uma oportunidade, e em uma possibilidade real de negócio, e em um projeto, e em um case bem sucedido e por fim, em referência para uma nova chance.

Depende da sua competência em perceber e entender a oportunidade, da abordagem que você adota, principalmente da forma como você atende o seu interlocutor, pois as pessoas geram a percepção de como será o resultado do seu trabalho (neste momento em avaliação) pela forma como você conduz os seus movimentos e, sem dúvida alguma, este é fator decisivo para qualquer processo de negócio.

Quando você se demonstra solícito, demonstra sua organização, demonstra que se importa com o que sucede e com o que precede e principalmente se importa em fazer certo, então quem está na posição de avaliador passa a ter a visão clara de seu comprometimento com o que propõe.

Lembre-se: a todo instante, todos propõem algo, seja para solução técnica, seja para forma de conduzir uma negociação, seja para organizar uma equipe, seja para propor uma estratégia, seja para resolver uma questão não conforme.

E você precisa conquistar a confiança de quem decide e de quem apóia a decisão (ou a veta) expondo o que você pensa, como você age e como você conduz as suas decisões.

A conquista de confiança se dá por sinergia, o que significa que é preciso deixar cristalinas as suas intenções (pela sua atitude) e assim é possível construir-se a sinergia, que é somente é construída sobre a realidade.

O estigma de “atender bem” não quer dizer paparicar ou assumir determinado comportamento temporariamente por conveniência, enfim, fazer o quê quer que seja para ser bem sucedido, porque este posicionamento não se sustenta.

Atender bem é saber entender o perfil alheio, perceber o que realmente deve ser realizado e expor até para o quê você percebe que não deva ser realizado. Pelo bem do negócio.

Outro ponto importante são os detalhes e a forma você os considera, porque a grande verdade é que estes carregam informações preciosas sobre como você se posiciona para a possibilidade de contingências, e o seu interlocutor percebe que os seus cuidados com os detalhes são a sua forma de dar a devida importância aos negócios que faz e atende.

Atender bem é saber dar valor a pequenas coisas e entender que a conquista que permite o avanço e crescimento é construída passo a passo.

 


Sejam felizes e atendam bem seus clientes e membros de suas equipes, pois o relacionamento Inter pessoal é fundamental para o seu sucesso!


Sílvia Somenzi

Diretora Geral da Soluzzione – Expansão de Negócios, empresa de negócios em TI e marketing de relacionamento....

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