Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de maio de 2013

CURSO 5S - HOTEL BARRA SUL- BALNEÁRIO CAMBORIÚ -SC






No dia  24 de maio de 2013, a Personal Adviser , em parceria com o Hotel Barra Sul de Balneário Camboriú, realizou o curso para seus colaboradores do sistema 5S.
Ministrado pelo prof. Jean e profa. Mari Rausch, o curso vislumbrou as técnicas que estão sendo implantadas e orientadas para que a empresa tenha diferenciais significativos de mercado e para a saúde e harmonia de seus colaboradores.
Obrigado pela parceria e confiança e vamos ter mais um sucesso com certeza!

A denominação “5S” é devido as cinco palavras iniciadas pela letra “S”, quando pronunciadas em japonês.
São elas:
SEIRI - Utilização
SEITON - Arrumação, Ordenação
SEISO - Limpeza
SEIKETSU - Padronização
SHITSUKE - Disciplina 


sábado, 25 de maio de 2013

CERTIFICAÇÃO REDE TOP SUPERMERCADOS DE BLUMENAU- SC





Parabéns a equipe da Rede Top de Supermercados de Blumenau, pela certificação da primeira fase do projeto de treinamento para seus gestores.
Vislumbrando sempre o melhor para seus clientes e colaboradores, a Rede Top de Supermercados em Blumenau, não mede esforços em treinar sua equipe de gestores e colaboradores, em parceria com a Personal Adviser, para melhorar a questão de gestão de pessoas e administração em sua rede.
Sempre com foco no seus clientes, procurando melhorar cada vez mais o seu atendimento, a rede incentiva constantemente o aprimoramento de todos os seus colaboradores.
Muito obrigado pela confiança e vamos agora para a segunda fase de um projeto que já está dando certo!
Sucesso a todos!

segunda-feira, 20 de maio de 2013

PALESTRA SECULO XXI A ERA DO RELACIONAMENTO - EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ








A Personal Adviser, em parceria e consultoria no Hotel Barra Sul em Balneário Camboriú, ministrou a palestra SÉCULO XXI A ERA DO RELACIONAMENTO  para os colaboradores do hotel.
Procurando cada vez mais melhorar a performance de seus funcionários, estamos em conjunto fazendo um trabalho ímpar, no segmento, para que possamos tornar este hotel o mais aconchegante da cidade.
Sucesso a toda equipe e muito obrigado pela confiança!

PALESTRA- SECULO XXI A ERA DO RELACIONAMENTO






A Personal Adviser em parceria com o laboratório BML Patologia de Blumenau -SC, realizou a palestra SECULO XXI A ERA DO RELACIONAMENTO para seus colaboradores.
Nesta parceria inédita, vislumbramos cada vez mais a necessidade latente do atendimento com atenção para clientes, colaboradores e fornecedores, para harmonia e bem estar dos mesmos, alem de aumentar a qualidade de satisfação pelos serviços prestados.
A Personal Adviser agradece a oportunidade e confiança, e vamos continuar este trabalho ímpar no segmento de patologia.
Sucesso!


quinta-feira, 16 de maio de 2013

PALESTRA PARA O GRUPO RODRIGO MUNIZ CABELEIREIROS - BLUMENAU - SC








                                                            DINÂMICA EM GRUPO




No dia 24 de Abril de 2013, a Personal Adviser em parceria com o grupo RODRIGO MUNIZ PREMIER e RODRIGO MUNIZ CABELEIREIROS em Blumenau - SC, realizou através do Prof. Jean Yuri Rausch a palestra SECULO XXI- A ERA DO RELACIONAMENTO.
Com a direção presente, a palestra teve participação dos  colaboradores.
Sempre antenada ao mercado, a empresa investe com energia em treinamentos e aperfeiçoamento, vislumbrando sempre o melhor atendimento e relacionamento com seus clientes, colaboradores e fornecedores.
Parabéns a toda equipe!

segunda-feira, 13 de maio de 2013

10 atitudes que mais irritam seus colegas de trabalho!





10 atitudes que mais irritam seus colegas 


de trabalho!

fonte:exame.com


Confira quais são os hábitos que, além de burlarem a etiqueta no trabalho, que mais irritam os gestores:
1 Atrasos
No topo da lista está o hábito de perder a noção do tempo e se atrasar para uma reunião. De acordo com o levantamento, 65% dos entrevistados se irritam demasiadamente com este tipo de atitude – que, no melhor dos cenários, pode atrasar todo o resto da agenda para aquele dia. 
2 Mesa suja
Almoçar na própria mesa de trabalho e deixar pratos, talheres e tigelas sujos esparramados por lá, após o almoço, é o deslize mais chato, segundo 63% dos participantes. 
3 Fofocas 
A rádio peão rola solta em boa parte dos locais de trabalho. Mas apesar da rotina, fofocar sobre os colegas é uma das atitudes mais insuportáveis por lá segundo 60% dos entrevistados. 
4 E-mails
A troca de e-mails facilitou e muito a comunicação corporativa nas últimas décadas. Mas tem gente que abusa do meio e irrita 56% dos entrevistados ao enviar uma mensagem via e-mail para alguém, pasmem, que está sentado na mesa da frente ou ao lado. O abuso é tanto que a SKF do Brasil sugeriu que seus funcionários limitassem  o uso de e-mails às sextas-feiras durante o expediente. 
5 Assuntos confidenciais
Não adianta. Alguns temas ou informações não podem ser tratados para além dos limites da empresa (ou até de algumas salas). Segredos corporativos existem, ponto. Burlar este conceito e falar abertamente sobre assuntos confidenciais, além de irritante para 54% dos entrevistados, pode colocar o sucesso do seu negócio e até o futuro da sua carreira em risco. 

6 Celular 
Por mais autêntica (empolgante ou outros adjetivos do tipo) que seja o toque do seu celular, esquecê-lo na mesa em alto e bom som irrita 42% dos entrevistados. Deixá-lo no silencioso tão logo chega ao escritório pode evitar maus pensamentos contra você. 
7 Cigarro
Para quem fuma, uma parada para o cigarro pode ser a dose de energia necessária para seguir com o expediente. Mas 39% dos entrevistados não encaram com bons olhos o hábito de fazer muitas pausas para fumar durante o trabalho.
8 Doenças
Ir trabalhar quando se está doente pode ser visto, por muitos que agem assim, como um ato de comprometimento extremo com o trabalho. Mas, para 34% dos entrevistados, a percepção deste fato é outra. 
9 Crianças
Uma criança pequena pode trazer para o meio do expediente a leveza necessária para manter a motivação em alta. Mas também pode trazer barulho e ser uma fonte de distração. Por isso, para 27% dos entrevistados, o hábito de trazer filhos pequenos ao trabalho não é recomendável. 
10 Jargões
Faça um check-up: na última semana quantas vezes você já usou os termos “sair fora da caixa” ou “daqui para frente”. Pois é. Para 23% o uso excessivo de jargões corporativos como estes é irritante. 

Hábil para liderar, livre para criar.



Hábil para liderar, livre para criar


Onde há um grupo desenvolvendo alguma atividade, seja ela qual for, a figura do líder logo se destaca dos demais. Sem pedir licença, mas também sem se impor de forma autoritária, ele é capaz de perceber de imediato as necessidades e as potencialidades de cada um e, de maneira espontânea, começa a comandar.

Criatividade e entusiasmo são as características que o diferenciam de imediato. A sensibilidade permite estabelecer empatia com todos os membros do grupo, o que facilita seu trabalho de motivar, estimular, ouvir e encontrar as formas de colocar em ação as idéias que surgem. Livre para pensar, para criar, para agregar.


Decidir sobre as idéias não é tão fácil, o que gera a tendência a deixá-las de lado. Um dos critérios para implementá-las é destacar sua importância e observar a potencialidade dos novos caminhos que surgirão quando colocadas em prática. O importante não é, portanto, somente o número de idéias ou a quantidade de invenções colocadas em prática.

Criar não é necessariamente lançar novos produtos ou serviços, nem tão pouco modificar o comportamento do consumidor. Fazer negócios inovadores é, entre outras coisas, estar atendo às decisões do dia-a-dia e seus desdobramentos. É detectar o quanto estamos sendo repetitivos nas decisões ou tendo atitudes sem sentido. A inovação deverá ser vista como
parte do processo e não algo que pode ser deixado para depois.

Outra capacidade importante do líder é estar sempre preparado, em busca de atitudes que poderão servir de suporte para as reações adversas que inevitavelmente surgirão principalmente no ambiente de trabalho. Há os que aceitam quase de imediato suas idéias e conseguem tirar o melhor proveito delas. Em contrapartida existem os céticos que não sabem ao
certo o que fazer com elas, seguidos daqueles que as encaram
negativamente, esperando que a “novidade” desapareça e tudo volte aos seus lugares.

Caso você seja um desses líderes natos, aqui vão algumas dicas que o ajudarão a aumentar seu poder de influência:

• Ouça mais e mande menos, permitindo a liberdade de expressão, ciente de que nenhuma idéia nasce perfeita.

• Dê tempo para seu subordinado crescer, compartilhe e em alguns casos desafie.

• Motive-se e motive, ou seja, partindo do ponto de vista individual, perceba, respeite e considere as diferentes necessidades dos seus colaboradores, utilizando-se disso para liderá-los.

• Estimule, permita que trabalhem com autonomia, sendo
responsáveis por suas atitudes, dando o máximo de si e liderando os
seus próprios comportamentos.

• Delegue, partilhe as responsabilidades, divida com seus
colaboradores a decisão, dando-lhes liberdade para sugerir e agir. Atribua tarefas, responsabilidades e autoridades, buscando assim desenvolver ao máximo suas habilidades.

• Flexibilize-se, ou seja, adapte-se às diferenças individuais dos
membros de sua equipe, tornando-se facilitador do processo,
tomando, contudo, o devido cuidado para não ser paternalista.
Flexibilize-se também frente às idéias.

• Possibilite a criatividade, pois o espírito inovador e criativo faz
parte das características do indivíduo de sucesso. Livre para pensar, criar e agregar.

• Para inovar é preciso olhar para frente, pois da quantidade de
idéias pode-se extrair a qualidade desejada.

• Pratique o Zoon criativo – pensando e repensando sobre o
negócio e a equipe. Trate o negócio com criatividade, copiar um negócio é mais perigoso do que criar um negócio. Temos que temer os modismos, pois o único ganhador é os que criaram e não os que adaptaram.

• Lidere com exemplo – seja criativo.

A liderança criativa é aquela que provoca:
• Um motivo para criar.

• A criação dos meios para transformar ilusão em atitude.

• A geração e aproveitamento de oportunidade.

“Explicitar qual o caminho que imaginamos para a nossa
organização é, hoje, um antídoto contra a intranquilidade e as
incertezas que teremos”.

Para acessar o CV do autor, clicar em seu nome no início deste artigo. Para contatá-lo, envie e-mail para: atendimento@consultores.com.br
Para acessar o CV do autor, clicar em seu nome no início deste artigo. Para contatá-lo, envie e-mail para: atendimento@consultores.com.br
fonte: http://www.consultores.com.br - por Maria Inês Felipe